Dúvidas frequentes

Perguntas e respostas sobre o Saúde Já

Pode ser que seu aparelho não esteja com o Sistema Operacional atualizado, ou não suporte a atualização recomendada.

Você também pode fazer a marcação através do site: saudeja.curitiba.pr.gov.br

O aplicativo Saúde Já Curitiba está disponível na:

App Store para: iOS 8.0 ou posterior.

Play Store para: Android 4.0.3 ou superior

Web: saudeja.curitiba.pr.gov.br

Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge em suas versões mais atualizadas.

Uma vez cadastrado no sistema E-cidadão você pode acessar com seu Nº do CPF.

A senha cadastrada no sistema e-Cidadão.

Neste caso, no momento todas as vagas disponibilizadas já foram preenchidas, tente novamente mais tarde. Em caso de urgência, procure a UPA.

Não. O aplicativo Saúde Já Curitiba marca o primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde com a equipe de enfermagem e com a equipe da odontologia. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca a unidade diretamente, é verificada qual a necessidade do usuário. Ele é então, de acordo com sua necessidade, encaminhado para o atendimento com a enfermeira, agendamento de consulta médica ou odontológica, marcação de exames, entre outros.

Não. O aplicativo Saúde Já Curitiba marca o primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde com a equipe de enfermagem e ou com a equipe da odontologia. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca a unidade diretamente, é verificada qual a necessidade do usuário. Ele é então encaminhado para o atendimento com a enfermeira, agendamento de consulta médica ou odontológica, marcação de exames, entre outros.

Não, o aplicativo possibilita a marcação do primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde, com a equipe de Enfermagem e/ou equipe de Odontologia. Para Atendimento de urgência e emergência você deve procurar a UPA pessoalmente.

Sim, é possível desmarcar, e remarcar o agendamento via aplicativo. O que acontece se eu faltar a um atendimento agendado?

Os usuários que não puderem comparecer ao agendamento realizado devem avisar a Unidade Municipal de Saúde, pessoalmente ou pelo próprio aplicativo, para que outro usuário possa ser chamado e atendido, evitando-se o absenteísmo e o desperdício de recursos públicos.

Sim. Você pode realizar o agendamento do primeiro atendimento na recepção da sua Unidade Municipal de Saúde. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca a unidade diretamente, é verificada qual a necessidade. Sendo encaminhado para o atendimento com a enfermeira, agendamento de consulta médica, marcação de exames, entre outros.

Você poderá fazer um pré-cadastro, informando primeiramente o CEP e o número da sua residência. Na sequência, o sistema apresenta em qual Unidade Municipal de Saúde será realizado o agendamento. Para completar o pré-cadastro você deverá informar seu número de CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A partir do pré-cadastro será possível marcar o primeiro atendimento na Unidade Municipal de Saúde, com a equipe de Enfermagem e/ou Odontologia.

Você poderá atualizar o e-mail ou o número do telefone acessando a opção "Meu Perfil / Dados pessoais". Selecione o campo a ser atualizado, apague a informação que deseja atualizar e insira a nova.

Deve ser feito um cadastro no e-cidadão para o dependente e para inclui-lo como dependente será necessário informar a senha do dependente para confirmar a inclusão.

Não, apenas permite visualizar as vacinas aplicadas, as próximas vacinas e as em atraso.

No Portal Web do Saúde Já: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br você poderá imprimir a Carteira de Vacinação atualizada, com todo histórico de vacinas realizadas na Rede Municipal de Saúde de Curitiba. Tanto no Portal Web quanto no aplicativo (Android e iOS) você poderá consultar as: próximas vacinas; vacinas em atraso e já aplicadas.

No aplicativo, você poderá confirmar a consulta reservada, após a confirmação o sistema emite a guia com o código de transação e mantém salvo no aplicativo, para que no dia da consulta seja apresentada no local da consulta.

No aplicativo, você poderá confirmar o exame reservado, após a confirmação o sistema emite a guia com o código de transação e mantém salvo no aplicativo, para que no dia do exame seja apresentado no local da realização do exame.

No aplicativo, você poderá avaliar o seu atendimento realizado na unidade de saúde ou na rede de prestadores de serviço, para tal selecionar a opção e avaliar o atendimento, indicando o número de estrela desejado.

O Aplicativo Saúde Já encaminha mensagens informativas, a respeito dos Programas de Saúde e das ações disponíveis na sua Unidade Municipal de Saúde, para seu conhecimento e para sua participação.

O Aplicativo Saúde Já encaminha mensagens das vacinas que estão programadas de acordo com o perfil e faixa etária de cada usuário. Para aplicar a dose que está pendente e para mais informações ou orientações a respeito do esquema de vacinação vigente, procure sua Unidade de Saúde.

Para registrar solicitações, reclamações, elogios ou sugestões, entre em contato com a Ouvidoria da Saúde, pelo telefone 0800-6440041, de segunda a sexta, das 08:00min às 18:00min ou acesse o Portal 156, disponível 24 horas no link www.156.curitiba.pr.gov.br.